Copa do Mundo 2022

Copa do Mundo 2022 será celebrada no Qatar (Catar)

Copa do Mundo 2022 Catar

Essa será a primeira Copa do Mundo a ser realizada no Oriente Médio e a primeira também nesta época do ano.

Conhecendo um pouco mais do Catar.

O Catar é um país peninsular árabe cuja paisagem abrange um deserto árido e um longo litoral no Golfo Pérsico (Árabe) repleto de praias e dunas.

Catar lança uma iniciativa econômica e sem precedentes para abrigar torcedores que vão à Copa do Mundo - Infobae

Curiosidades sobre o Catar.

É considerado o país mais rico do mundo

Uma informação que poucos sabem sobre o Catar é que ele é considerado o país mais rico do mundo desde 2017. Conforme dados divulgados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), o Produto Interno Bruto (PIB) era de 50.805,46 dólares per capita ao ano em 2020.

Fica entre o mar e o deserto

Outra das curiosidades do Catar se refere à sua localização. O país fica entre o mar (Golfo Pérsico) e o deserto (Deserto de Khor Al Udeid), proporcionando paisagens únicas e bastante diversidade para quem deseja visitar o local.

 

O país está entre os mais seguros do mundo

Você sabia que o Catar é o país mais seguro do Oriente Médio, considerando os critérios do Índice de Paz Global de 2021? Além disso, ele ocupa a 15.º posição no mundo, tornando-o um lugar atrativo para visitantes e moradores. Como você verá, existem diversos estrangeiros que residem no país.

 

Mais da metade da população do país é estrangeira

Um fato que não pode ficar de fora da lista de curiosidades do Catar é o número de estrangeiros: mais da metade da população não é nativa do país. É possível encontrar diversos descendentes de outras civilizações da região, mas também existem pessoas de outras origens.

 

 A língua oficial é o árabe

Localizado no Oriente Médio, o idioma oficial é o árabe — o que pode gerar algumas dificuldades. Além de ter características específicas na fala, a escrita e a leitura são feitos da direita para a esquerda, o que pode dificultar o aprendizado e adaptação para quem está acostumado ao português.

 

A principal religião do Catar é o Islã

A princípio o país tem como religião o Islã, seguido por quase 70% da população local. Com isso, o sistema legal também é baseado na religião, com regras semelhantes ao Direito Civil, mas muitas normas do chamado Direito Islâmico na chamada “lei Charia”.

 

As casas tradicionais do país são amarelas

Eventualmente as casas no país devem seguir padrões em relação às cores, com tons de amarelo ou bege, cumprindo costumes fortes da região. Isso acontece para remeter às tradições do país e porque a cor representa o deserto, sendo possível encontrar essas construções em diversos subúrbios.

Seleções que se destacaram para Jogar Futebol no Catar

Estádio Lusail, palco da final da abertura e da final da Copa do Mundo 2022 no Catar — Foto: Divulgação/Comitê Organizador Catar 2022
Estádio Lusail, palco da final da abertura e da final da Copa do Mundo 2022 no Catar — Foto: Divulgação/Comitê Organizador Catar 2022

Grupo A: Qatar, Equador, Senegal e Holanda

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia

Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia

Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *